08 Cidades perto de Roma que você precisa conhecer

08 Cidades perto de Roma que você precisa conhecer

Não é difícil viajar dentro da Itália, mas se você estiver na capital, bem no centro da bota, sua viagem acaba sendo mais fácil ainda. 

Uma coisa é certa, você pode passar 1 mês em Roma que você não vai ficar entediado, pois atividades para fazer não faltam. Desde aulas de culinária para aprender a famosa pizza italiana, a aulas de desenho e aquarelas em museus e parques, até visitas pelos principais pontos turísticos já conhecidos da cidade, são inúmeras opções. 

Mas caso você queira conhecer novos ares, montei uma lista pra você com os “bate-volta” mais divertidos saindo de Roma. Ela está em ordem de distância de deslocamento de Roma 

 

1. Tivoli - Cidade do Império Romano com seus parques e flores

Tivoli fica a pouco menos de 30 km de Roma e é bem acessível tanto de carro, quanto de ônibus. Comece seu passeio pela encantadora Villa D’este. É um paraíso de fontes centenárias, o passeio começa com uma visita ao antigo palácio cujas paredes estão repletas de pinturas e o teto coberto de afrescos coloridos.

Fonte: romapravoce.comFonte: romapravoce.com

 

2. illa Adriana 

Ainda na cidade de Tivoli, você pode visitar as ruínas romanas muito bem preservadas. Para quem gosta de história e de ruínas eu diria que é uma parada e tanto. O lugar é enorme e o que sobrou dos prédio é incrível.

 Fonte: romapravoce.com

 

3. Colinas do Castelli Romani 

Esse local de vista incrível era a escolha da nobreza romana para passar os verões devido o seu clima ameno. São várias cidadezinhas nessa região, a mais famosa é a de Castel Gandolfo

 Fonte: Civitatis.com 

 

4. Civita di Bagnoregio 

A menos de duas horas de Roma, esse vilarejo localizado no topo de uma colina corre o risco de desaparecer. Cercada pelo Vale dei Calanchi, entre formações rochosas brancas e pontudas, Civita di Bagnoregio fica no alto de uma colina e é ligada ao restante da “terra” apenas por uma ponte, É um lugar realmente pitoresco, de uma simplicidade linda, mas devido a erosão, os habitantes estão abandonando o local fazendo ser apelidada de “città che muore”, ou seja, cidade que morre.  

 Fonte: wikicommons

 

5. Calcata - Província de Vitterbo 

apesar de pequena Calcata não é a clássica cidadezinha de interior, caracterizada por um ritmo de vida lento. É uma cidade alternativa, um cantinho do mundo que ainda tenta preservar a atmosfera de paz e amor da cultura hippie. 

 Fonte: Foursquare


 

Saíndo da região do Lázio e visitando a região da Umbria 

 

6. Assis: A cidade de São Francisco 

A cidade além de ser lindíssima tem um turismo religioso muito forte pelos devotos a São Francisco e  Santa Clara . O pequeno burgo mantém sua atmosfera medieval e muitos procuram a cidade para percorrer os caminhos de São Francisco. Além do turismo religioso, é uma ótima parada gastronômica. 

 Fonte: tripsavvy


 

7. Oriveto - a cidade no topo da colina

Mais um burgo medieval, mas este é no topo duma colina. A região da Umbria é rica em cidades nesse estilo, o melhor jeito de chegar ao topo é pegando um funicolare (tipo um teleférico). Depois de visitar a cidade, você pode conhecer os poços de São Patrício e algumas cavernas subterrâneas. No final do dia aproveite a gastronomia única da cidade. 

 Fonte: travelsewhere.net

 

Bate- Volta para cidades Grandes

 

8. Roma - Florença: O berço do Renascimento Italiano 

Aqui já fica um pouco difícil ir e voltar no mesmo dia. Aconselho que você passe a noite na cidade para aproveitar mais. A capital Toscana é um verdadeiro tesouro da Época Renascentista na Itália. Não só pelo acervo maravilhoso, com obras como “O Nascimento de Vênus” de Botticelli, mas também pelo autêntico cenário que são as ruas da cidade. A minha dica infalível é: leia “Inferno - Dan Brown” antes de visitar a cidade. Os personagens do livro passam por todos os pontos turísticos e estes são detalhados ao máximo! Se o tempo está contado, não deixe de dar uma rápida passada na Galleria degli Uffizi. 

 Fonte: agoda.com

 

E ai, curtiu as dicas? Que tal começar a pensar na sua viagem para a Itália, aqui na Talkers você pode fazer aula de italiano individual ou em turmas. Venha nos conhecer.  


 

Compartilhe

Comentários Facebook

Inspire-se.
Assine nossa
newsletter:

Imagem