Como pensar em inglês em 5 passos

Como pensar em inglês em 5 passos

1. Pense em palavras isoladas

Se você está apenas começando a aprender inglês, não se preocupe—nunca é cedo demais para começar a pensar em inglês. Você pode começar assim que souber até mesmo um pequeno número de palavras do vocabulário.

Comece pensando em palavras isoladas. Talvez você ainda não consiga tomar decisões importantes em inglês, mas pode perceber o que está ao seu redor em inglês pensando nos nomes dos objetos que vê ou nas ações que faz. Quando você acorda de manhã, você pode pensar “Good morning!” E quando for dormir à noite, você pode pensar: “Long day. Tired. Happy. Good night!”

 

2. Narre o seu dia.

Um narrador é alguém que conta ou lê uma história. Em livros, o narrador é a parte sem diálogo, que descreve o que está acontecendo. Muitos filmes—especialmente documentários—usam narradores para explicar certas partes. Agora você pode fingir ser o narrador em sua vida, como se sua vida fosse um filme!

A narração da sua vida cotidiana pode soar mais ou menos assim: “É de manhã. Ela acorda e esfrega os olhos, preparando-se para enfrentar o dia. Ela boceja enquanto prepara uma xícara de café e se pergunta o que deveria usar hoje.”

Você pode falar sobre si mesmo na terceira pessoa (“ele/ela”) ou usar a primeira pessoa (“eu”). Você pode descrever tudo, desde o que você está fazendo até a sua aparência ou o que está pensando. Isso fará com que você pratique muito com o uso de palavras comumente usadas, além de falar frases completas e corretas.

 

3. Invente conversas

Naturalmente, quando você fala com outras pessoas, você não fala sobre o seu dia. Conversas vêm em muitos tópicos diferentes, então você também deve praticar conversas.

E para praticar, tudo o que você precisa fazer é inventar algumas!

Escolha um tópico e finja que você está falando com alguém sobre isso. Se estiver se preparando para uma entrevista, você pode fingir estar na entrevista. Se estiver apenas tentando aprender uma nova lista de palavras do vocabulário, pode se perguntar sobre as palavras. Qualquer assunto serve!

 

4. Seja criativo

Então você está sentado em seu carro e praticando inglês. Isso é ótimo! Mas o que você faz quando não consegue pensar em como dizer uma palavra? Em vez de interromper uma conversa para abrir um aplicativo de dicionário, é hora de ser criativo.

 

Há sempre mais do que uma maneira de expressar algo. Mesmo que você não conheça uma palavra, você pode transmitir sua ideia ao pensar criativamente e usar outras palavras.

Por exemplo, se você está tentando explicar a alguém que perdeu sua chave, mas não consegue lembrar a palavra “key”, pode dizer “I can’t open my door because it’s locked,” ou “I can’t get into my house, I lost the thing you use to unlock the door.”

Ambas as frases não usam a palavra “key”, mas são claras o suficiente para serem entendidas.

Então, se ficar preso enquanto pensa em inglês, não trapaceie e use sua língua nativa. Em vez disso, pense em uma maneira de contornar a palavra. Isso será uma grande ajuda para você quando estiver tendo uma conversa real e não conseguir lembrar uma palavra.

 

5. Construa seu vocabulário

Você sabe aquela palavra que não conseguia lembrar antes? (As palavras que você não conhece, que fazem com que você seja criativo no item 4). Assim que puder, anote a “definição” em inglês ou a palavra em seu idioma nativo. Carregue um livrinho ou use um aplicativo de anotações em seu celular. Toda vez que não conseguir pensar em uma palavra (ou não souber uma palavra) em inglês, escreva-a. No fim do dia, procure essas palavras em inglês e escreva-as. Isso te ajudará a preencher as lacunas do seu vocabulário.

Agora que você possui uma longa lista de novas palavras, o que você pode fazer com elas? O primeiro passo é usá-las em conversas (e seus pensamentos). Uma boa maneira de fazer isso é agrupar as palavras em partes. Escolha um grupo de cerca de cinco palavras todas as manhãs e use-as ao longo do dia. Isso te ajudará a se lembrar delas a longo prazo.

 

Há muitas outras maneiras de ajudar seu cérebro a pensar em inglês. Por exemplo, você pode alterar o idioma dos seus aplicativos, telefone e mídia social para o inglês. Mas comece com estes seis passos e só será mais fácil pensar em inglês!

E não se esqueça de começar a tomar decisões em inglês. Lembre-se, você estará tomando melhores decisões dessa maneira. É cientificamente provado!

Compartilhe

Comentários Facebook

Inspire-se.
Assine nossa
newsletter:

Imagem

Principais tags:

  • Pensar
  • Inglês
  • Talkers
  • Idiomas
  • Aprender