Filmes e Séries Gravados na Itália

Filmes e Séries Gravados na Itália

A Itália é sem dúvidas um local que inspira. No cinema, o país já serviu como cenário de inúmeros filmes de todos os tipos de gênero, apresentando inúmeras cidades nos telões.

A Vida é Bela (1999)

Quem nunca  ouviu um “Buongiorno principessa” na minha aula? Esse é um dos meus filmes preferidos. Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

 

La Dolce Vita (1960)

Outro filme que eu gosto muito. Marcello Mastroianni, interpreta um escritor de fofocas percorrendo Roma em busca de amor e felicidade. Enquanto o drama se desenrola, você pode viajar para uma Itália do pós-guerra. Sem falar que a cena dos amantes na Fontana di Trevi é uma das mais lindas do cinema. 

 

Pane, Amore, e… (1955)

Corre que esse tem na netflix!  Essa comédia romântica é leve, engraçada e de encher os olhos. O marechal Antonio Carotenuto volta à sua cidade natal, Sorrento, para cuidar da polícia municipal local. Donna Sofia, uma atraente peixeira, alugou a casa do marechal que quer recuperar sua casa. A mulher se recusa a ir embora, mas quase aceita o casamento com Antonio quase como uma brincadeira para deixar Nicolino, um pescador por quem ela está genuinamente apaixonada, com ciúmes.

 

O Turista (2010)

Gravado em Veneza, o filme coloca Angelina Jolie para viver uma inglesa que está sendo vigiada pela Interpol porque seu amado é um fugitivo da justiça. Ela usa um turista dos EUA como isca, no caminho até Veneza, para poder se encontrar secretamente com o ladrão. 

 

Para Roma com Amor (2012)

O filme é dividido em quatro capítulos: O primeiro deles conta a história de um empresário que visita a família do noivo de sua filha em Roma. O segundo mostra Leopoldo, um homem que é confundido com um ator famoso de cinema. O terceiro capítulo mostra um arquiteto americano que visita a Itália com amigos; e o último mostra o romance de um casal jovem que se perde pelas ruas da capital.

 

Comer, Rezar e Amar (2010)

Esse é clássico, seja pelo filme ou pelo livro. Quem nunca pensou em largar tudo e viajar o mundo? O filme mostra a vida de uma recém-divorciada que busca um um momento de mudança, tentando descobrir o que é importante em sua vida. A Itália é escolhida como o lugar para descobrir o prazer de comer bem e aprender italiano, idioma que a protagonista tem simpatia.

 

Cartas para Julieta (2010)

Sophie vai para Verona com seu noivo, Victor. Ela se apaixona pela idéia das “cartas a Julieta” deixadas por amantes não correspondidos e voluntárias para ajudar a respondê-las. Você vai ver paisagens lindissimas da Itália neste filme. 

 

Series: 

La amica geniale/My Brilliant Friend - HBO 

Eu sou apaixonada pelo livro (Tetralogia Napolitana - Elena ferrante), que recentemente foi comprado e transformado em série. A história é super sensível e brutal ao mesmo tempo. A série se passa nos anos 50 em Nápoli e conta a história de amizade entre duas crianças. Além de paisagens diferentes, você vai se deliciar com o sotaque napolitano da série. 

 

Baby - Netflix 

Cansadas da família e dos colegas da escola, duas adolescentes mergulham numa vida dupla entre o bairro nobre de Roma onde moram e o submundo da cidade

A série mostra Chiara, uma adolescente italiana que torna-se amiga de uma colega da escola que chama-se Ludovica na qual é vista como problemática e rebelde. As duas acabam por se dedicar à prostituição. essa é uma das suas maiores motivações para entrar nesse mundo movido apenas por dinheiro, festas e bebidas da prostituição.

 

Luna Nera - Netflix 

Inspirada em um grupo de mulheres acusadas de bruxaria no século 17, Luna Nera é a terceira produção italiana a estrear na Netflix. Gravada em Roma, a série foi totalmente escrita, dirigida e protagonizada por mulheres. Com a zona rural romana como cenário, o enredo foi baseado na obra homônima de Tiziana Triana, que também ajudou a escrever os roteiros. Vale a pena conferir!

 

 

Daniela Menti (@momentosdemochila)

Compartilhe

Comentários Facebook

Inspire-se.
Assine nossa
newsletter:

Imagem

Principais tags:

  • Itália
  • Intercâmbio
  • Veneza
  • Filmes
  • Séries
  • Netflix