Thanksgiving: Origem e Curiosidades.

 

O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças aqui no Brasil, é comemorado no Estados Unidos e no Canadá, sendo considerado em ambos os lugares como Feriado Nacional.

Essa data expressa a gratidão por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Originalmente, a data decorria após a época das colheitas, justamente para agradecer a fartura da produção agrícola.

Ao lado do Natal e do Reveillon, o Thanksgiving é um dos feriados mais importantes no EUA e Canadá. A data de comemoração no EUA é na 4ª Quinta-feira de novembro e no Canadá é na 2ª Segunda-feira de outubro.

 

Origem

No século XVI, em Plymouth Colony, Massachusetts, região chamada de Nova Inglaterra, os habitantes da vila realizaram uma festa para comemorar a colheita dos alimentos daquele ano. Isso porque eles passaram por invernos muito rigorosos.

Foi a partir de 1620, depois de muitas intempéries, que os peregrinos fundadores da vila, passaram a festejar a boa safra.

Em 1621, a fim de repetir o agradecimento pelas colheitas, o governador da vila organizava a “Festa no Outono” entre os colonos ingleses e americanos nativos. Esse evento foi composto de pratos variados com milho, peixe, patos e perus.

A partir daí a festa tornou-se tradicional nos Estados Unidos e no Canadá. Outros países que comemoram o Dia de Ação de Graças são: Granada (Caribe), Libéria (África), Ilha Norfolk (Austrália) e Holanda (Europa).

 

Curiosidades

- Nos Estados Unidos, cerca de 50 milhões de perus são consumidos no Dia de Ação de Graças, também conhecido como “Turkey Day” (Dia do Peru).

- No Canadá, uma vez que está localizado mais ao norte, o Dia de Ação de Graças é comemorado antes dos Estados Unidos, em virtude do tempo da colheita.

- O Black Friday é um evento que ocorre após o Dia de Ação de Graças. Nesse dia, a maior parte das lojas oferecem grandes descontos e muitas pessoas aproveitam para fazer as compras de Natal.

 

Infelizmente essa data não é muito comemorada no Brasil, com exceção da Talkers que todos os anos disponibiliza um espaço para as confraternizações serem realizadas, com momentos de carinho e agradecimento, seguindo as tradições da data.

 

 

 

Fonte: https://www.todamateria.com.br

Inspire-se.
Assine nossa
newsletter:

Imagem

Principais tags:

  • thanksgiving
  • açãodegraças
  • talkersidiomas
  • escoladeidiomas